Panorama internacional

Grupo iraquiano assume autoria de ataque a plataforma de gás israelense no Mediterrâneo

Militantes da Resistência Islâmica iraquiana, grupo armado xiita, assumiram a autoria por um ataque à plataforma de gás Karish, localizada no mar Mediterrâneo, aproximadamente 80 quilômetros a oeste da cidade israelense de Haifa.
Sputnik
Desde outubro, grupos da Resistência Islâmica do Iraque lançaram cerca de 100 ataques contra forças dos Estados Unidos na Síria e no Iraque. De acordo com o grupo, trata-se de um feito inédito, sendo a primeira vez que um de seus mísseis atinge um alvo israelense no mar Mediterrâneo.
"A resistência continua empenhada na luta contra a ocupação, no apoio ao povo palestino na Faixa de Gaza e na resposta às recentes atrocidades cometidas por Israel contra os palestinos, incluindo crianças, mulheres e idosos", afirmou a resistência em seu canal no Telegram, dizendo ainda que "continuará a atacar redutos inimigos".
Na quinta-feira, grupos iraquianos afirmaram ter atingido um alvo em Umm al-Rashrash, ou Eilat, cidade localizada na beira do mar Vermelho, outro feito inédito para o grupo.
Multimídia
Bombardeio do Iraque pelos EUA e Reino Unido: 25º aniversário da Operação Raposa do Deserto
Comentar