Operação militar especial russa

MD russo: ucranianos perdem até 80 militares na direção de Kherson

As forças russas eliminaram, no último dia, centenas de efetivos ucranianos e uma grande quantidade de equipamentos nas várias direções, informou o órgão militar da Rússia.
Sputnik
Na direção de Zaporozhie, as tropas russas eliminaram ou feriram até 70 militares ucranianos, além de destruírem um veículo blindado de combate e um sistema de artilharia autopropulsada Gvozdika, informou neste domingo (24) o Ministério da Defesa da Rússia.
Um total de cerca de 220 combatentes adversários foram eliminados nas direções de Kherson, Kupyansk e Krasny Liman, na região de Carcóvia e nas repúblicas populares de Lugansk e Donetsk, com a participação dos agrupamentos de tropas Zapad (Oeste) e Tsentr (Centro). Entre os equipamentos destruídos estavam dez veículos militares e um obuseiro Msta-B e dois D-30.
Operação militar especial russa
Rússia elimina até 200 militares ucranianos e vários tanques, incluindo Leopard-2 da Alemanha
Nas direções de Donetsk e a sul de Donetsk, na República Popular de Donetsk, áreas de atuação dos agrupamentos de tropas Yug (Sul) e Vostok (Leste), as baixas ucranianas chegaram a cerca de 460 homens, além de três sistemas de artilharia autopropulsada Akatsiya, um M109 e outros armamentos.

"A aviação tático-operacional, veículos aéreos não tripulados, as tropas de mísseis e a artilharia dos agrupamentos das Forças Armadas da Federação da Rússia atingiram lançadores de mísseis antiaéreos NASAMS fabricados na Noruega e Crotale-NG fabricados na França no aeródromo de Starokonstantinov, na região de Khmelnitsky", relatou o Ministério da Defesa da Rússia.

Ele acrescentou que também foram atingidas aeronaves, sistemas de navegação aérea e projéteis de aviação nos aeródromos de Kanatovo, na região de Kirovograd, e de Dniepre.
Segundo a entidade russa, foram ainda abatidos três aviões Su-27 e um Su-24, e interceptados três mísseis antirradar HARM, três foguetes Himars e um míssil antinavio Neptun.
"Além disso, foram destruídos 49 veículos aéreos não tripulados ucranianos nas áreas dos vilarejos de Staromikhailovka na República Popular de Donetsk; Zolotarevka, na República Popular de Lugansk; Vasilievka, Golaya Pristan, na região de Kherson; Berdyansk, Novogorovka e Mirnoe, na região de Zaporozhie."
Comentar