Operação militar especial russa

Exército russo abate tanque inimigo na margem do Dniepre, diz Ministério da Defesa da Rússia

Veículo blindado de transporte de pessoal BMP-3 do 1º Exército de Tanques russo na área de Svatovo.
Paraquedistas russos destruíram um tanque, um caminhão e uma peça de artilharia autopropulsada Gvozdika das Forças Armadas da Ucrânia na margem direita do rio Dniepre, na região de Kherson, disse o Ministério da Defesa russo.
Sputnik
"Na margem direita do Dniepre, foram encontrados uma peça autopropulsada 2S1 Gvozdika, um caminhão e um tanque das Forças Armadas ucranianas. Para destruí-los, o comando da unidade decidiu usar uma munição vagante Lancet, que foi lançada por equipes de drones da infantaria", informou o ministério.
O Ministério da Defesa russo acrescentou que a busca e destruição de equipamentos inimigos foram realizadas à noite por meio de sistemas de imagens térmicas. Após a conclusão do trabalho de combate, as tripulações retiraram-se rapidamente e dirigiram-se para uma área segura.
Soldados de infantaria ucranianos da 57ª Brigada de Infantaria Motorizada Separada Otaman Kost Khordienko em uma trincheira em um local não revelado perto da cidade de Artyomovsk (Bakhmut, na denominação ucraniana), região de Donetsk, leste da Ucrânia, 13 de abril de 2023
Operação militar especial russa
Inimigo perde mais de 50 efetivos na direção de Kupyansk após 9 ataques falhos, diz MD da Rússia
"As formações militares e unidades das Tropas Aerotransportadas do grupo que atua na região destroem e desativam diariamente equipamentos de combate das formações ucranianas na margem direita do Dniepre, na região de Kherson", informou a entidade de Defesa.
Comentar