Panorama internacional

Ex-analista da CIA sugere que EUA podem recorrer a arma nuclear para evitar a derrota na Ucrânia

Enquanto as tropas russas seguem dominando os campos de batalha no conflito ucraniano, os patrocinadores de Kiev nos EUA têm se tornado cada vez mais preocupados sobre como os contratempos sofridos pela Ucrânia podem afetar a política de Washington.
Sputnik
A liderança dos EUA pode recorrer a certas medidas drásticas para evitar o triunfo da Rússia, disse o ex-analista da CIA Ray McGovern.
Durante sua recente entrevista no podcast Judging Freedom do juiz Andrew Napolitano, McGovern observou que as próximas eleições presidenciais podem levar a administração Biden a buscar desesperadamente uma maneira de fazer parecer que eles não estão perdendo no conflito ucraniano.

"Vai haver um idiota no Pentágono ou na Casa Branca que vai dizer: 'Olhe, sr. presidente, a única maneira de mostrar à Rússia que estamos falando sério é usar uma dessas minibombas nucleares. Elas são apenas cerca de um décimo do tamanho do que fizemos em Hiroshima. Então vamos fazer isso, e eles vão parar, e então não vamos perder completamente a eleição, e depois poderíamos resolver o resto", sugere McGovern.

Panorama internacional
Pacote 'modesto' de ajuda dos EUA é recebido na Ucrânia com 'gratidão tépida', revela jornal
Segundo ele, este cenário de considerar a opção nuclear é "provável de acontecer", e é a "única solução" em que as autoridades em Washington DC podem pensar para evitar perder as eleições presidenciais de 2024. McGovern fez estas observações enquanto as forças ucranianas seguem sofrendo derrota após derrota do Exército da Rússia.
Comentar