Panorama internacional

Ataques contra civis são inaceitáveis e devem ser condenados, diz ONU sobre investida de Kiev

Mais cedo, Kiev realizou um ataque brutal contra estruturas residenciais e civis deixando vários mortos e feridos na Rússia. A Organização das Nações Unidas (ONU) se posicionou, dizendo que os "ataques contra civis são inaceitáveis e devem ser condenados".
Sputnik
Ao menos 18 pessoas morreram e 111 ficaram feridas em resultado do bombardeio do centro da cidade russa de Belgorod pelo Exército ucraniano, disseram os serviços de emergência locais.
"Segundo a informação atualizada, 12 adultos e duas crianças foram mortos em Belgorod. 108 pessoas ficaram feridas, incluindo 15 crianças", comunicou o Ministério para Situações de Emergência da Rússia no seu canal Telegram em um primeiro momento, atualizando o total de vítimas para 18 mais tarde.

EUA e Reino Unido com sangue civil nas mãos

Por trás do ataque terrorista na cidade russa de Belgorod está o Reino Unido, que, "em coordenação com os Estados Unidos, incita o regime de Kiev a ações terroristas", disse à Sputnik a representante oficial do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova.
Panorama internacional
Reino Unido e EUA estão por trás do ataque terrorista em Belgorod, denuncia MRE russo
"Na ausência da menor possibilidade de melhorar a situação deplorável das Forças Armadas Ucranianas 'no terreno', os anglo-saxões recorreram à táctica de levar a cabo ataques terroristas contra civis", sublinhou.
A representante oficial acrescentou que os Estados da União Europeia (UE) também são responsáveis ​​pelo ataque, pois continuam a fornecer armas aos "terroristas em Kiev, que usam, entre outras coisas, munições cluster contra a população civil".
Kiev "mostra as suas vísceras nazis desumanas" e é "um crime cínico e sangrento". Todos os organizadores do ataque a Belgorod serão inevitavelmente punidos, afirmou o Ministério das Relações Exteriores da Rússia, destacando que o silêncio face ao bombardeio ucraniano de Belgorod equivaleria a apoiar e instigar os atos sangrentos de Kiev.
Panorama internacional
Coronel aposentado do Exército dos EUA: ataques contra civis por Kiev são um 'sinal de desespero'
Comentar