"Em 29 de dezembro, por volta das 23h00 (17h00 horário de Brasília), foi interrompida uma tentativa do regime de Kiev de realizar um ataque terrorista contra alvos no território da Federação da Rússia usando múltiplos sistemas de lançamento de foguetes", detalharam as autoridades.
O governador de Belgorod, Vyacheslav Gladkov, afirmou que o resultado deste ataque foi uma pessoa morta e quatro feridas. "Houve danos em dez casas, dois carros e no sistema de abastecimento de água da cidade", acrescentou.
Na mesma noite, os sistemas de defesa aérea da Rússia também foram ativados na cidade de Bryansk e na província do mesmo nome, onde dois drones foram neutralizados, segundo as autoridades locais.
Um dia antes, Moscou denunciou que as tropas ucranianas têm lançado regularmente drones em direção à usina nuclear de Zaporozhie, a maior da Europa, e ameaçaram a cidade de Energodar.
Recentemente, o Exército russo também destruiu três aeronaves Su-25, diversas peças de artilharia ucraniana e aniquilou até 750 soldados de Kiev.