Operação militar especial russa

Forças da Ucrânia sofrem até 350 militares mortos e feridos na direção de Donetsk, diz MD da Rússia

O Ministério da Defesa da Rússia detalhou os sucessos militares da operação militar especial nas últimas 24 horas, entre os quais o abate de três mísseis HARM.
Sputnik
Militares russos atingiram três brigadas ucranianas na direção de Zaporozhie nas últimas 24 horas, com perdas inimigas de cerca de 20 soldados, anunciou no sábado (30) o Ministério da Defesa da Rússia.

"[…] Através de ataques aéreos e fogo de artilharia, as unidades do agrupamento de tropas russo atingiram os militares e equipamentos das 33ª, 65ª e 117ª Brigadas Mecanizadas das Forças Armadas da Ucrânia perto da localidade de Rabotino, na região de Zaporozhie", explicou o ministério, acrescentando que "as perdas do inimigo totalizaram cerca de 20 militares e três picapes".

Nas direções de Kupyansk, Krasny Liman e Donetsk, com a ajuda dos agrupamentos de tropas Zapad (Oeste), Tsentr (Centro) e Yug (Sul), foram eliminados cerca de 500 efetivos ucranianos, além de armas como um sistema de artilharia M777 e 15 veículos militares. Foram rebatidos três ataques do adversário.
Já nas direções a sul de Donetsk e de Kherson, onde atua o agrupamento de tropas Vostok (Oriente), as baixas ucranianas foram relatadas como sendo de até 140 soldados, além de 11 veículos militares e uma estação de guerra eletrônica.
"A aviação tático-operacional, veículos aéreos não tripulados, tropas de mísseis e a artilharia dos agrupamentos de tropas das Forças Armadas da Federação da Rússia na área do vilarejo de Liptsy, na área de Carcóvia, destruíram uma instalação do lançador múltiplo de foguetes Olkha", revelou a declaração do ministério russo.
Operação militar especial russa
Kiev perde até 230 soldados na direção de Donetsk nas últimas 24 horas, diz MD russo
Nas últimas 24 horas foram também atingidos locais de armazenamento de combustível e armas de artilharia de foguetes no aeródromo de Starokonstantinov, na região de Khmelnitsky, e perto da localidade de Chernobaevka, na região de Kherson.
Quanto aos sistemas de defesa aérea russos, eles foram mencionados como tendo abatido nas últimas 24 horas 35 drones ucranianos, três mísseis antirradar HARM e 15 projéteis de lançadores múltiplos de foguetes Himars e Olkha.
No total, desde o início da operação militar especial, foram destruídos 564 aviões, 263 helicópteros, 10.241 veículos aéreos não tripulados, 445 sistemas de defesa antiaérea, 14.403 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.191 lançadores múltiplos de foguetes, 7.566 peças de artilharia de campanha e morteiros e 16.868 unidades de veículos militares especiais ucranianos, resumiu o Ministério da Defesa da Rússia.
Comentar