"Ocorrem confrontos violentos entre navios de guerra houthis e um navio de guerra dos EUA no mar Vermelho", informou o canal.
Atuante no noroeste do Iêmen, o movimento Ansar Allah, que controla o norte do Iêmen e a costa do mar Vermelho, proclamou em 19 de novembro que atacaria qualquer navio ligado a Israel, em resposta aos ataques israelenses à Faixa de Gaza, na Palestina, e instou outros países a retirarem suas tripulações.
Ontem (31), pelo menos dez membros do movimento iemenita morreram em um confronto com tropas norte-americanas no mar Vermelho, disse o porta-voz do grupo, Yahya Saria.
O porta-voz acrescentou que os houthis haviam atacado um navio porta-contêineres de uma empresa dinamarquesa.
Em 18 de dezembro, o Pentágono anunciou uma nova operação multinacional nomeada de Guardiã da Prosperidade, com participação de mais de 20 países, para reforçar a segurança no sul do mar Vermelho e no golfo de Áden.
Washington e seus aliados acusam o Irã de apoiar militarmente os houthis. Irâ e Iêmen negam a acusação e afirmam que a decisão dos houthis de lançar operações contra Israel em solidariedade aos palestinos foi tomada de forma independente.