Panorama internacional

Maduro: apesar dos gastos militares, a Rússia está ganhando a guerra a toda a OTAN

A Rússia está ganhando a guerra econômica lançada contra ela pelos países ocidentais, disse nesta segunda-feira (1º) o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, em uma entrevista ao jornalista Ignacio Ramonet.
Sputnik
"Neste momento, a Rússia está ganhando a guerra a toda a OTAN, apesar de todas as suas despesas militares. Em meio a um enorme esforço porque a sancionaram economicamente, [...] a Rússia venceu a guerra contra as sanções, e a Rússia tem hoje melhores indicadores econômicos de crescimento, de estabilidade econômica, de florescimento econômico do que toda a Europa, incluindo os EUA, atualmente", disse o líder venezuelano.
Segundo ele, estes fatos demonstram "a grande força interna da Rússia como nação poderosa, nação produtiva, de sua economia".
Panorama internacional
Major-general alemão admite que 'sanções draconianas' não sufocaram o setor de defesa da Rússia
De acordo com Maduro, "Ocidente está obcecado com a russofobia, com a ideia de destruir" a nação euroasiática, e destacou que existe apenas um caminho para resolver o conflito ucraniano.
"Sentar-se para falar com o [presidente russo Vladimir] Putin, com a Rússia, com base no respeito e em um acordo que satisfaça a necessidade de garantir a segurança e a paz para a Rússia e para toda a região", destacou ele.
Comentar