Operação militar especial russa

Rússia repele ataque ucraniano na direção de Kupyansk e elimina 35 efetivos, diz MD russo

A Rússia eliminou centenas de militares da Ucrânia e armas, como veículos de combate de infantaria, em várias direções na operação especial, detalha o Ministério da Defesa russo.
Sputnik
Militares russos atingiram três brigadas ucranianas na direção de Zaporozhie durante as últimas 24 horas, com o inimigo perdendo até 55 soldados, contou na quarta-feira (3) o Ministério da Defesa da Rússia.

"Na direção de Zaporozhie, unidades do agrupamento de tropas russo, apoiadas por fogo de artilharia, atingiram os militares das 65ª, 118ª brigadas mecanizadas e da 128ª Brigada de Assalto de Montanha das Forças Armadas da Ucrânia nas áreas dos povoados de Rabotino, Verbovoe e Lukianovskoe, na região de Zaporozhie", disse o ministério.

"As perdas das Forças Armadas da Ucrânia chegaram a 55 militares, três veículos blindados de combate e dois carros", acrescentou o Ministério da Defesa.
Nas direções de Donetsk, Kupyansk e Krasny Liman, com a participação dos agrupamentos de tropas Yug (Sul), Zapad (Oeste) e Tsentr (Centro), foram eliminados cerca de 380 militares inimigos, um tanque, dois veículos de combate da infantaria Bradley produzidos nos EUA, três veículos blindados de combate, 14 carros e outros armamentos, relatou.
Operação militar especial russa
Rússia atinge na Ucrânia locais de armazenamento de mísseis e munições fornecidos pelo Ocidente
Já nas direções de Kherson e a sul de Donetsk as baixas do inimigo totalizaram cerca de 165 efetivos, com os agrupamentos de tropas russos Dniepre e Vostok (Leste) participando da eliminação de até 165 soldados ucranianos, além de quatro veículos blindados de combate, três carros, três picapes e outros armamentos.
"Durante as últimas 24 horas foram atingidos um hangar com munição para aeronaves, um radar ST-68 para detectar e rastrear alvos de baixa altitude, locais de destacamento de mercenários estrangeiros e da formação nacionalista Kharkovschina na cidade de Carcóvia", referiu o órgão militar da Rússia.

"Nas últimas 24 horas foram interceptados por meios de defesa antiaérea oito mísseis balísticos Tochka-U e dois mísseis antiaéreos S-200 convertidos para disparar contra alvos terrestres, além de 34 foguetes dos sistemas lançadores múltiplos de foguetes Himars, Olkha e Vampire", os drones russos abateram até 15 veículos aéreos não tripulados ucranianos nas repúblicas populares de Donetsk e Lugansk e nas regiões de Zaporozhie e Kherson.

No total, durante a realização da operação militar especial, foram destruídos 565 aviões, 263 helicópteros, 10.367 veículos aéreos não tripulados, 446 sistemas de defesa antiaérea, 14.447 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.194 lançadores múltiplos de foguetes, 7.618 peças de artilharia de campanha e morteiros e 17.040 unidades de veículos militares especiais ucranianos, resumiu o Ministério da Defesa da Rússia.
Comentar