"Hoje cedo, um caça das FDI atingiu um centro de comando operacional do Hezbollah na área da cidade de Blida, no Líbano", diz o comunicado.
Os tanques e a artilharia das FDI também lançaram ataques em várias áreas do Líbano, acrescenta o texto. As FDI informaram ainda que, mais cedo, "numerosos lançamentos foram identificados do Líbano em direção ao território israelense", mas foram interceptados por Tel Aviv.
Na quarta-feira (3), sete combatentes do grupo militante Hezbollah, incluindo o oficial Hussein Yazbek, foram mortos em confrontos na fronteira entre o Líbano e Israel.
Na terça-feira (2), uma explosão no sul da capital libanesa, Beirute, matou um dos principais líderes do Hamas, Saleh al-Arouri.
Segundo informações repassadas, a explosão foi provocada por um drone israelense que atacou o local e matou pelo menos seis pessoas no subúrbio de Dahiyeh.
Desde 8 de outubro, a fronteira do Líbano com o território israelense tem experimentado crescente tensão, quando o grupo armado libanês Hezbollah lançou dezenas de foguetes em direção a Israel em apoio aos ataques do grupo Hamas a Israel no dia anterior.