Operação militar especial russa

Rússia: tropas ucranianas perdem até 100 combatentes, vários blindados e sistema de foguetes Olkha

Na direção de Krasny Liman as tropas russas atingiram concentrações de tropas e equipamentos das Forças Armadas da Ucrânia na República Popular de Lugansk (RPL), o adversário perdeu até 100 militares, relatou o Ministério da Defesa da Rússia.
Sputnik
De acordo com a entidade militar russa, na direção de Kherson foram eliminados até 45 soldados ucranianos, bem como um tanque, 4 carros, um obuseiro Msta-B e um depósito de munições das tropas de Kiev na área do povoado de Ingulets na região de Kherson.
Nas últimas 24 horas, meios de defesa antiaérea da Rússia derrubaram um helicóptero militar ucraniano Mi-8, 29 drones e um foguete de sistema Himars, informou neste sábado (6) o serviço de imprensa da Defesa russa.
Na direção de sul de Donetsk as tropas ucranianas perderam mais de 90 militares, dois veículos blindados de combate e seis carros.
O Exército da Rússia atingiu um posto de comando do grupo tático-operacional ucraniano Donetsk na RPD. Além disso, na direção de Donetsk as tropas russas repeliram dois ataques das forças ucranianas, Kiev perdeu mais de 190 combatentes, um tanque e dois veículos blindados, bem como obuseiros Msta-B, D-20 e D-30.
Panorama internacional
Chefe militar ucraniano revela em conversa com general da OTAN a situação difícil no front
De acordo com os dados do Ministério da Defesa da Rússia, desde o início da operação militar especial foram destruídos: 565 aviões da Ucrânia, 265 helicópteros, 10.488 drones, 447 sistemas de defesa antiaérea, 14.494 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.201 lançadores múltiplos de foguetes, 7.645 peças de artilharia de campanha e morteiros e 17.121 veículos militares especiais.
Comentar