De acordo com informações do escritório de representação da República Popular de Donetsk (RPD), no Centro Conjunto de Controle e Coordenação (JCCC, na sigla em inglês), o ataque ocorreu por volta das 23h30, no horário de Moscou.
O mesmo havia sido feito durante os primeiros minutos do Ano Novo, conforme noticiou a Sputnik anteriormente.
Três pacientes do Hospital Clínico Central nº 6 ficaram feridos durante o incidente, sofrendo com estilhaços e vidros quebrados.
Além dos danos ao hospital, uma rede de aquecimento e duas residências particulares nas proximidades também foram atingidas pelo impacto do projétil. A equipe do hospital agiu rapidamente para evacuar os pacientes para um local seguro e prestar atendimento aos feridos.
Um dos pacientes, atingido nas costas por estilhaços e com cortes no pescoço causados por vidro quebrado, relatou à Sputnik que estava sentado na cama da enfermaria quando tudo aconteceu.
Outra paciente, levemente ferida, estava na enfermaria sob a janela no momento do impacto. Ela, no entanto, afirmou que não ficou assustada, pois já estava acostumada com situações semelhantes em sua região.
O escritório de representação do RPD divulgou que, somente nesse dia, as tropas ucranianas dispararam 76 vezes contra o território da república, utilizando 232 cartuchos de munição. Os ataques atingiram áreas em quatro assentamentos da república, resultando na morte de três civis e deixando 12 feridos em vários distritos.