Operação militar especial russa

Mísseis Kinzhal e outras armas atingem alvos da infraestrutura militar ucraniana, diz MD da Rússia

As tropas russas atacaram com armas de longo alcance várias instalações do complexo militar-industrial ucraniano e eliminaram no processo centenas de militares inimigos, diz ministério russo.
Sputnik
As Forças Armadas da Rússia lançaram um ataque com mísseis hipersônicos Kinzhal contra instalações militares ucranianas na manhã de segunda-feira (8), informou o Ministério da Defesa russo.

"Um ataque em grupo com armas de precisão de longo alcance baseadas no mar e no ar, incluindo o sistema de mísseis hipersônicos Kinzhal, foi realizado nesta manhã em instalações do complexo militar-industrial ucraniano", disse o ministério, acrescentando que "foram atingidos um local da reunião de comandantes de subunidades da 101ª Brigada de Defesa Territorial e 113 destacamentos de artilharia das Forças Armadas da Ucrânia em posições de tiro, militares e equipamento militar em 108 áreas".

Nas direções de Donetsk e Kherson, onde participaram os agrupamentos de tropas russos Yug (Sul) e Dniepre, as forças russas infligiram mais de 310 baixas militares às forças ucranianas, dez veículos militares, dois obuseiros D-30, um posto de controle de drones e um armazém de munições das Forças Armadas da Ucrânia, contou o órgão militar russo.
Operação militar especial russa
Rússia: tropas da Ucrânia perdem até 130 militares, artilharia da OTAN e depósito de munições
Enquanto isso, nas direções de Kupyansk e Krasny Liman, com a participação dos agrupamentos de tropas russos Zapad (Oeste) e Tsentr (Centro), as tropas russas eliminaram cerca de 340 efetivos ucranianos, 20 veículos militares e sistemas de artilharia, acrescentou ele.
Por fim, nas direções de Zaporozhie e a sul de Donetsk, as perdas da Ucrânia às mãos das forças russas, incluindo do agrupamento de tropas russo Vostok (Leste), totalizaram até 170 soldados, além de 13 veículos militares e outros armamentos, continua o Ministério da Defesa.
Comentar