As Forças Armadas da Rússia lançaram um ataque com mísseis hipersônicos Kinzhal contra instalações militares ucranianas na manhã de segunda-feira (8), informou o Ministério da Defesa russo.
"Um ataque em grupo com armas de precisão de longo alcance baseadas no mar e no ar, incluindo o sistema de mísseis hipersônicos Kinzhal, foi realizado nesta manhã em instalações do complexo militar-industrial ucraniano", disse o ministério, acrescentando que "foram atingidos um local da reunião de comandantes de subunidades da 101ª Brigada de Defesa Territorial e 113 destacamentos de artilharia das Forças Armadas da Ucrânia em posições de tiro, militares e equipamento militar em 108 áreas".
Nas direções de Donetsk e Kherson, onde participaram os agrupamentos de tropas russos Yug (Sul) e Dniepre, as forças russas infligiram mais de 310 baixas militares às forças ucranianas, dez veículos militares, dois obuseiros D-30, um posto de controle de drones e um armazém de munições das Forças Armadas da Ucrânia, contou o órgão militar russo.
Enquanto isso, nas direções de Kupyansk e Krasny Liman, com a participação dos agrupamentos de tropas russos Zapad (Oeste) e Tsentr (Centro), as tropas russas eliminaram cerca de 340 efetivos ucranianos, 20 veículos militares e sistemas de artilharia, acrescentou ele.
Por fim, nas direções de Zaporozhie e a sul de Donetsk, as perdas da Ucrânia às mãos das forças russas, incluindo do agrupamento de tropas russo Vostok (Leste), totalizaram até 170 soldados, além de 13 veículos militares e outros armamentos, continua o Ministério da Defesa.