Panorama internacional

Especialista: Rússia destrói empresas do complexo militar-industrial ucraniano com apenas 1 ataque

Com um único ataque o Exército da Rússia destrói empresas do complexo militar-industrial ucraniano que foram criadas durante um tempo considerável, afirmou o vice-marechal aposentado da Força Aérea Real do Reino Unido Sean Bell em um artigo na Sky News.
Sputnik
"A Ucrânia tem uma base industrial jovem, extremamente vulnerável aos ataques de mísseis russos. São necessários meses para construir capacidades de produção, e um ataque russo para destruí-las", disse ele.
De acordo com o especialista, sem apoio militar constante do Ocidente, a Ucrânia está "condenada a ser suprimida" pela Rússia.
Operação militar especial russa
Mísseis Kinzhal e outras armas atingem alvos da infraestrutura militar ucraniana, diz MD da Rússia
No início de janeiro, o Ministério da Defesa da Rússia informou que as tropas russas atingiram empresas do complexo militar-industrial ucraniano em Kiev e seus subúrbios, incluindo aquelas onde eram produzidos mísseis.
Anteriormente, o jornal The New York Times informou que as autoridades da Casa Branca e do Pentágono alertaram que em breve os Estados Unidos não conseguirão manter as baterias do sistema de defesa antiaérea Patriot da Ucrânia abastecidas com mísseis interceptadores.
Comentar