"Em 9 de janeiro, por volta das 19h30, horário de Moscou [13h30, horário de Brasília], uma tentativa do regime de Kiev de realizar um ataque terrorista, usando um sistema de foguetes de lançamento múltiplo Uragan e uma aeronave tipo UAV contra objetos no território da Federação da Rússia, foi impedida", afirmou o comunicado.
O ministério acrescentou que um míssil e um drone foram destruídos pelos sistemas de defesa antiaérea em serviço no território da região de Belgorod.
A região de Belgorod tem sido alvo constante dos ucranianos. Na segunda-feira (8), a defesa antiaérea russa abateu dez mísseis lançados por Kiev. O sucesso da operação evitou maiores desastres, mas, ainda assim, três pessoas ficaram feridas.
Logo no primeiro dia do ano, Belgorod viveu um dos dias mais difíceis dos últimos meses. Os ucranianos bombardearam áreas residenciais na região, o que resultou na morte de mais de 20 pessoas, além de mais de uma centena de feridos — sendo várias mulheres e crianças — e mais de 300 residências danificadas.