Operação militar especial russa

Ucrânia perde até 260 combatentes na direção de Donetsk, diz MD da Rússia

As forças russas eliminaram centenas de militares ucranianos nas últimas 24 horas e destruíram um obuseiro D-30 entre os equipamentos, relata o Ministério da Defesa da Rússia.
Sputnik
Unidades russas eliminaram na direção de Kherson até 30 militares ucranianos, bem como um obuseiro D-20, informou na quinta-feira (11) o Ministério da Defesa da Rússia.
"Na direção de Kherson, unidades do agrupamento de tropas Dniepre eliminaram até 30 militares, quatro carros, bem como um obuseiro D-20, como resultado de fogo sistemático", disse o ministério em uma declaração.
Nas direções de Kupyansk, Krasny Liman e Donetsk, as baixas ucranianas totalizaram cerca de 500 efetivos, além de um tanque, dois veículos de combate de infantaria, 22 carros, dois veículos blindados de transporte de pessoal, obuseiros D-20 e Msta-B, um sistema de artilharia autopropulsado Krab de produção polonesa e um Akatsiya, acrescentou o órgão militar. Os agrupamentos de tropas russos Zapad (Oeste), Tsentr (Centro) e Yug (Sul) participaram das hostilidades.
Operação militar especial russa
Exército russo repele contra-ataque ucraniano em Kupyansk, diz Defesa
Enquanto isso, nas direções de Zaporozhie e a sul de Donetsk as perdas ucranianas às mãos das forças russas, incluindo o agrupamento de tropas Vostok (Leste), chegaram a cerca de 175 soldados. Os equipamentos destruídos foram quatro veículos blindados de combate, seis carros e dois sistemas de artilharia autopropulsados Akatsiya.
"Foram atingidos dois depósitos de munição das Forças Armadas da Ucrânia, 119 subunidades de artilharia em posições de tiro, pessoal e equipamentos militares em 126 áreas", adicionou o comunicado do Ministério da Defesa.
Comentar