"A base dos EUA em Kharab al-Jir, na província de Al-Hasakah, no nordeste da Síria, foi atacada por veículos aéreos não tripulados", alertou o informante.
Ele acrescentou que três explosões foram ouvidas e uma coluna de fumaça se elevou sobre a área. Anteriormente, a fonte havia relatado disparos de foguetes contra uma base dos EUA nas proximidades do campo de gás Koniko, na província síria de Deir ez-Zor.
Desde o início da última escalada de violência entre Israel e o movimento palestino Hamas, as bases dos EUA no Iraque e na Síria têm sido alvo de ataques aéreos diários, cuja responsabilidade é reivindicada por grupos armados xiitas que operam no Iraque.
As Forças Armadas dos Estados Unidos controlam ilegalmente os territórios no leste e nordeste da Síria, especialmente nas províncias de Deir ez-Zor, Al-Hasakah e Ar-Raqqah, onde estão localizados grandes campos de petróleo e gás.
Damasco acusou repetidamente Washington de ocupar seu território e praticar "roubo flagrante de petróleo".
Na madrugada desta sexta-feira (12), os Estados Unidos e o Reino Unido bombardearam posições houthis, no Iêmen, em retaliação aos ataques realizados pelos houthis para dificultar a navegação comercial no mar Vermelho, em resposta à guerra de Israel na Faixa de Gaza.