Operação militar especial russa

MD: Rússia atinge com mísseis Kinzhal alvos da indústria militar na Ucrânia que produziam munições

Forças da Rússia infligiram nas últimas 24 horas uma derrota a cinco brigadas do Exército ucraniano na direção de Donetsk, o adversário perdeu cerca de 320 soldados entre mortos e feridos, informou neste sábado (13) o serviço de imprensa do Ministério da Defesa.
Sputnik
Além disso, nessa direção as tropas de Kiev perderam também quatro tanques, dois veículos de combate de infantaria, oito caminhonetes, um sistema de lançamento de mísseis antiaéreos Strela-10, um obuseiro autopropulsado Gvozdika e duas peças de artilharia D-30.

O ministério informou que as Forças Armadas da Rússia realizaram na manhã deste sábado (13) um ataque de grupo com armas de precisão de longo alcance de baseamento marítimo e aéreo, incluindo com o sistema de mísseis hipersônicos Kinzhal, em alvos do complexo militar-industrial da Ucrânia que produziam projéteis, pólvora e drones.

Destaca-se que o objetivo do ataque foi alcançado. Todos os alvos designados foram atingidos, acrescenta o comunicado.
De acordo com a entidade militar, unidades russas repeliram dois ataques do Exército ucraniano na direção de Krasny Liman, Kiev perdeu mais de 280 combatentes, três veículos blindados de combate, nove carros e um obuseiro D-30.
Meios da defesa antiaérea da Rússia derrubaram no último dia 21 drones ucranianos e oito projéteis de sistema lançamento múltiplo de foguetes Himars. Tropas de mísseis e artilharia e drones de ataque das forças russas atingiram 107 subunidades de artilharia da Ucrânia em posições de fogo, pessoal e equipamentos militares em 131 áreas.
Panorama internacional
'Será abatido': observador explica por que os EUA não enviarão caça F-35 à Ucrânia
As tropas ucranianas perderam mais de 110 militares, três carros e um obuseiro D-20 na direção sul de Donetsk, relata o ministério.
De acordo com os dados do Ministério da Defesa da Rússia, desde o início da operação militar especial foram destruídos: 567 aviões da Ucrânia, 265 helicópteros, 10.641 drones, 448 sistemas de defesa antiaérea, 14.588 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.202 lançadores múltiplos de foguetes, 7.704 peças de artilharia de campanha e morteiros e 17.376 veículos militares especiais.
Comentar