Além disso, nessa direção as tropas de Kiev perderam também quatro tanques, dois veículos de combate de infantaria, oito caminhonetes, um sistema de lançamento de mísseis antiaéreos Strela-10, um obuseiro autopropulsado Gvozdika e duas peças de artilharia D-30.
O ministério informou que as Forças Armadas da Rússia realizaram na manhã deste sábado (13) um ataque de grupo com armas de precisão de longo alcance de baseamento marítimo e aéreo, incluindo com o sistema de mísseis hipersônicos Kinzhal, em alvos do complexo militar-industrial da Ucrânia que produziam projéteis, pólvora e drones.
Destaca-se que o objetivo do ataque foi alcançado. Todos os alvos designados foram atingidos, acrescenta o comunicado.
De acordo com a entidade militar, unidades russas repeliram dois ataques do Exército ucraniano na direção de Krasny Liman, Kiev perdeu mais de 280 combatentes, três veículos blindados de combate, nove carros e um obuseiro D-30.
Meios da defesa antiaérea da Rússia derrubaram no último dia 21 drones ucranianos e oito projéteis de sistema lançamento múltiplo de foguetes Himars. Tropas de mísseis e artilharia e drones de ataque das forças russas atingiram 107 subunidades de artilharia da Ucrânia em posições de fogo, pessoal e equipamentos militares em 131 áreas.
As tropas ucranianas perderam mais de 110 militares, três carros e um obuseiro D-20 na direção sul de Donetsk, relata o ministério.
De acordo com os dados do Ministério da Defesa da Rússia, desde o início da operação militar especial foram destruídos: 567 aviões da Ucrânia, 265 helicópteros, 10.641 drones, 448 sistemas de defesa antiaérea, 14.588 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.202 lançadores múltiplos de foguetes, 7.704 peças de artilharia de campanha e morteiros e 17.376 veículos militares especiais.