Panorama internacional

Pyongyang anuncia encerramento de organizações de intercâmbio civil com 'principal inimigo' Seul

O Partido dos Trabalhadores da Coreia norte-coreano decidiu fazer uma "mudança na política" quanto aos "fantoches sul-coreanos", que apenas buscariam o colapso de Pyongyang.
Sputnik
A Coreia do Norte anunciou que dissolverá as organizações encarregadas do intercâmbio civil com a Coreia do Sul, pois se trata de seu "principal inimigo" a ser completamente eliminado, comunicou no sábado (13) a agência norte-coreana KCNA.
A decisão foi tomada durante uma reunião de sexta-feira (12) de "funcionários encarregados de assuntos com inimigos" para implementar a "mudança na política" em relação a Seul, conforme instruído em dezembro pelo líder Kim Jong-un durante uma importante reunião do Partido dos Trabalhadores da Coreia governista na República Popular Democrática da Coreia (RPDC).
A reunião solicitou uma nova política de reunificação baseada na visão de que os "fantoches sul-coreanos", que somente buscaram o colapso de Pyongyang e a unificação por absorção, são o "principal inimigo da RPDC a ser completamente eliminado", disse a KCNA.
Todas as organizações relevantes, incluindo o Comitê do Lado Norte para a Implementação da Declaração Conjunta de 15 de junho, a Sede Norte da Aliança Pan-Nacional para a Reunificação da Coreia, o Conselho Consultivo para a Reconciliação Nacional e o Conselho para a Reunificação da Nação de Tangun, serão reajustadas, indicou a mídia norte-coreana.
Panorama internacional
Líder da Coreia do Norte aponta o 'principal adversário' e apela ao fortalecimento da defesa
Anteriormente nesta semana, Kim Jong-un qualificou a Coreia do Sul como o "adversário principal" e "Estado mais hostil para a Coreia do Norte", e que para confrontar isso é necessário que Pyongyang tenha uma força "esmagadora".
Comentar