Panorama internacional

Marinheiros dos EUA desaparecem 'misteriosamente' na costa da Somália

Militares do navio de patrulha USS Chinook, dos EUA, revistam embarcação de pesca apátrida transitando em águas internacionais do golfo de Omã, 18 de janeiro de 2022
Dois membros da Marinha dos EUA foram dados como desaparecidos enquanto conduziam operações na costa da Somália na noite da quinta-feira (11), informou o Exército norte-americano em comunicado, acrescentando que as operações de busca e resgate já estavam em andamento.
Sputnik
"Os marinheiros foram destacados para a área de operações da 5ª Frota dos EUA (C5F), apoiando uma ampla variedade de missões", disse o Comando Central dos EUA. Segundo a Reuters, o comunicado acrescentou que informações adicionais não seriam disponibilizadas até que a operação de recuperação de pessoal fosse concluída.
De acordo com a CNN, os marinheiros estavam embarcando em um navio quando caíram na água ao serem atingidos por ondas de cerca de 2,5 metros.
Enchentes no Quênia deixam dezenas de mortos e centenas de milhares de desabrigados
Panorama internacional
ONU: Somália está em estado de emergência, após enchentes que afetaram mais de 700 mil pessoas
A presença militar dos EUA mantida na Somália se concentra em treinar militares somalis contra o Al-Shabaab, grupo terrorista islâmico proibido na Rússia, nos EUA e em diversos outros países.
Comentar