Operação militar especial russa

Novo sistema de supressão de drones FPV começa a ser usado ​​em tanques russos no campo de batalha

Os sistemas de supressão de drones FPV, Saniya, começaram a ser usados ​​em tanques russos na zona de operação militar especial na Ucrânia, informou o Ministério da Defesa russo neste sábado (13).
Sputnik
A tecnologia, desenvolvida pela empresa 3mx, é um sistema automático de detecção e supressão de drones FPV. Segundo o desenvolvedor, o detector do sistema verifica o espaço aéreo em busca da presença de drones FPV isolados ou voando em enxame a uma distância de até 1,5 km. Sua supressão ocorre a uma distância de até 1 km.
O dispositivo é capaz de neutralizar drones mesmo durante o movimento do tanque.
Operação militar especial russa
Drones FPV russos com munição acoplada arrasam tropas ucranianas no campo de batalha, revela mídia
Durante o combate, de acordo com o ministério, tripulações de tanques da 9ª Brigada Mecanizada do 1º Corpo de Exército destruíram um reduto das Forças Armadas da Ucrânia perto da aldeia de Pervomaiskoe:

"A tripulação do tanque T-80BVM, que havia avançado para uma missão de combate, chegou rapidamente à posição de tiro inicial usando as dobras do terreno. Graças aos ajustes de tiro em tempo real usando pequenos UAVs de reconhecimento, as posições das Forças Armadas ucranianas foram imediatamente destruídas. As perdas inimigas totalizaram mais de dez homens", informou o ministério.

Comentar