"No 'dia X', de acordo com um documento secreto da Bundeswehr [Forças Armadas alemãs], o comandante-chefe da OTAN ordenará o envio de 300 mil soldados para o flanco oriental, incluindo 30 mil soldados da Bundeswehr", escreve o artigo.
De acordo com o jornal, a escalada pode começar já em fevereiro de 2024 com o início de uma ofensiva ativa da Rússia contra as posições das Forças Armadas da Ucrânia, que, de acordo com a mídia, terminará com a retirada do Exército ucraniano em junho deste ano.
"As ações da Rússia e do Ocidente são descritas [no cenário] com precisão, indicando o local e o mês, e culminarão com o envio de centenas de milhares de soldados da OTAN e com o iminente início da guerra no verão [europeu] de 2025", diz o artigo.
Segundo o Bild, os militares alemães consideram o corredor de Suwalki, entre Belarus e a região russa de Kaliningrado, o local mais provável de confronto. Entretanto, os autores do artigo deixam em aberto a questão de como essa escalada hipotética terminará.