Operação militar especial russa

Ucrânia perde mais de 200 combatentes e veículos militares na direção de Donetsk, diz MD da Rússia

O Ministério da Defesa da Rússia relatou a eliminação de cerca de 580 efetivos ucranianos, vários equipamentos e outros alvos, incluindo cinco sistemas de artilharia autopropulsada Gvozdika.
Sputnik
As tropas russas na direção de Donetsk destruíram mais de 200 militares ucranianos e um depósito de armas perto de Kurakhovo, informou na segunda-feira (15) o Ministério da Defesa da Rússia.

"O inimigo perdeu mais de 200 militares, um tanque, três veículos de combate de infantaria, um veículo blindado de transporte de pessoal, 13 outros veículos, bem como dois sistemas de artilharia autopropulsada Gvozdika. Além disso, foi atingido um depósito de foguetes e armas de artilharia da 46ª Brigada Aerotransportada das Forças Armadas da Ucrânia perto da localidade de Kurakhovo, na República Popular de Donetsk", disse o ministério em um comunicado, acrescentando que o agrupamento de tropas Yug (Sul) participou das ações.

Nas direções de Zaporozhie e Kherson, as perdas ucranianas foram de 60 soldados, 13 veículos militares, um obuseiro D-30 e um sistema de artilharia autopropulsada Gvozdika, mencionou também o Ministério da Defesa.
Operação militar especial russa
MD: Rússia fez na última semana 23 ataques em grupo, inclusive com mísseis hipersônicos Kinzhal
Quanto às direções de Kupyansk, Krasny Liman e sul de Donetsk, as baixas do inimigo em combates contra os agrupamentos de tropas russas Zapad (Oeste), Tsentr (Centro) e Vostok (Leste) atingiram cerca de 320 homens, além de 17 veículos militares, dois sistemas de artilharia autopropulsada Gvozdika e um Akatsiya, referiu o representante da Defesa russa.
"Foram atingidos uma base de combustível para equipamentos militares das Forças Armadas da Ucrânia, 109 peças de artilharia em posições de tiro, militares e equipamentos militares em 142 áreas", adicionou o ministério.
Além disso, a defesa antiaérea russa abateu nas últimas 24 horas 25 drones ucranianos nas áreas de Kremennaya, Belogorovka, Krivosheevka, Nikolaevka, Verkhnekamenka, na República Popular de Lugansk; Spornoe, na República Popular de Donetsk; Pshenichnoe, na região de Zaporozhie, além de três mísseis táticos Tochka-U, relatou o Ministério da Defesa russo.
Comentar