No domingo (14), o tabloide alemão publicou o que denominou ser um esboço de mês a mês de um possível "caminho para o conflito" entre o Ocidente e a Rússia.
Moscou ridicularizou as alegações, chamando-as de "farsa". O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, disse aos jornalistas ontem (15) que ele se recusa "até a comentar este relatório".
Ao ser questionado pelo tabloide alemão, um porta-voz do Ministério da Defesa da Alemanha disse que são "considerados diferentes cenários, mesmo que sejam extremamente improváveis, é uma parte do trabalho militar diário, particularmente em treinamento".
Ele não forneceu qualquer comentário específico sobre o cenário descrito pelo Bild, nem confirmou ou negou que foi baseado em um documento secreto do Ministério da Defesa do país.
Segundo o Bild, os militares alemães consideram o corredor de Suwalki, entre Belarus e a região russa de Kaliningrado, o local mais provável de confronto. Entretanto, os autores do artigo deixam em aberto a questão de como essa escalada hipotética terminará.