Notícias do Brasil

Após Valdemar elogiar Lula, Bolsonaro envia 'bronca' por áudio a líder do PL

Na semana passada foi publicada uma entrevista com o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, na qual o líder do partido do ex-presidente Jair Bolsonaro elogiava Luiz Inácio Lula da Silva.
Sputnik
Em entrevista ao jornal O Diário, Valdemar disse que Lula era uma figura "extremamente popular" e tem "muito prestígio". Em seguida, o comparou a Bolsonaro.
A declaração viralizou, e, logo em seguida, o chefe do PL veio a público dizer que sua fala foi tirada de contexto, postando uma declaração na qual reiterou sua lealdade ao ex-presidente. No entanto, de acordo com o g1, Bolsonaro enviou um áudio a Valdemar criticando as falas.
Em um telefonema realizado na noite de segunda-feira (15), Valdemar pediu desculpas e colocou para Bolsonaro que ele teria "caído em um corte de Internet", segundo a mídia.
Notícias do Brasil
Bolsonaro diz que 8 de janeiro 'não foi golpe', mas sim 'uma armadilha da esquerda'
Em um encontro entre o ex-presidente e apoiadores no Rio de Janeiro, nesta semana, Bolsonaro disse que "teve um problema sério" e que "se continuar assim, vai implodir o partido". O ex-presidente, entretanto, não citou Valdemar.
Ainda de acordo com o portal, em razão das declarações, aliados de Bolsonaro decidiram que o PL deve "profissionalizar" a comunicação, e está prevista a contratação de um jornalista para dar declarações e escrever textos pelo presidente do partido.
Segundo aliados do ex-presidente, a relação entre Bolsonaro e Valdemar anda "por um fio" e vai além das declarações, já que há uma disputa pelas decisões mais relevantes na eleição de 2024.
Comentar