Operação militar especial russa

Forças russas eliminam até 160 militares ucranianos, vários blindados e 2 tanques Leopard 2, diz MD

Nas direções de Kupyansk e Krasny Liman as forças ucranianas perderam cerca de 410 militares e dois tanques Leopard 2, relatou o Ministério da Defesa da Rússia na terça-feira (16).
Sputnik
Na direção de Kupyansk as perdas das Forças Armadas da Ucrânia totalizaram 160 soldados, três tanques, dois dos quais Leopard 2, e duas caminhonetes, relata o comunicado.
Já em Krasny Liman, as baixas inimigas chegaram a 250 combatentes, dois veículos de combate de infantaria e seis carros, acrescenta o ministério.

Na direção de sul de Donetsk as tropas russas eliminaram até 120 militares, um sistema de artilharia M777 dos EUA, uma arma antitanque MT-12, dois veículos blindados de combate e duas caminhonetes.

Operação militar especial russa
Novo sistema de supressão de drones FPV começa a ser usado ​​em tanques russos no campo de batalha
Meios de defesa antiaérea da Rússia interceptaram no último dia 69 drones das tropas ucranianas, além disso, foram eliminados 13 projéteis de sistemas de lançamento múltiplo de foguetes Himars.
Na direção de Donetsk, o Exército da Rússia repeliu cinco ataques dos grupos de assalto das tropas de Kiev, o adversário perdeu até 280 soldados, um tanque e dois veículos de combate de infantaria.
Durante a luta contrabateria foram atingidos também uma peça de artilharia autopropulsada Gvozdika e um canhão D-20, de acordo com o ministério.
No total, desde o início da operação militar especial foram destruídos 567 aviões, 265 helicópteros, 10.758 veículos aéreos não tripulados, 450 sistemas de defesa antiaérea, 14.645 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.202 lançadores múltiplos de foguetes, 7.750 peças de artilharia de campanha e morteiros e 17.507 unidades de veículos militares especiais ucranianos, resumiu o Ministério da Defesa da Rússia.
Comentar