Operação militar especial russa

Rússia atinge depósito com combustível, radares e local de mercenários estrangeiros na Ucrânia

Nas direções de Kupyansk e Krasny Liman, as tropas da Ucrânia perderam cerca de 240 militares, relatou nesta quarta-feira (17) o Ministério da Defesa da Rússia.
Sputnik
Além dos combatentes, o adversário perdeu dois veículos blindados de transporte, um tanque, dois veículos blindados de combate e um obuseiro D-30, entre outros equipamentos.
No último dia, na direção de Donetsk os militares russos repeliram seis ataques do Exército ucraniano. De acordo com a entidade de Defesa russa, as tropas de Kiev perderam até 290 combatentes, um tanque, dois veículos de combate de infantaria, cinco veículos blindados de combate, 12 carros, dois obuseiros D-30, bem como um canhão autopropulsado Pion.
De acordo com o comunicado do Ministério da Defesa, sistemas russos de defesa antiaérea derrubaram no último dia 21 drones ucranianos e 11 projéteis de sistemas de lançamento múltiplo de foguetes Olkha e Vampire.
Panorama internacional
EUA não têm um 'pote mágico' com dinheiro para financiar a Ucrânia, diz secretário de Estado (VÍDEO)
Na direção de Donetsk, os militares russos infligiram uma derrota ao Exército ucraniano na República Popular de Donetsk (RPD) e na região de Zaporozhie, foram eliminados até 75 combatentes, dois carros, um canhão D-20, bem como uma peça de artilharia autopropulsada Gvozdika.
De acordo com os dados do Ministério da Defesa da Rússia, desde o início da operação militar especial foram destruídos: 567 aviões da Ucrânia, 265 helicópteros, 10.779 drones, 450 sistemas de defesa antiaérea, 14.658 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.202 lançadores múltiplos de foguetes, 7.759 peças de artilharia de campanha e morteiros e 17.560 veículos militares especiais.
Comentar