Um avião de passageiros caiu no Afeganistão, informou no domingo (21) a agência afegã Pajhwok, citando autoridades locais.
A aeronave desaparecida fazia parte do registro estatal russo de aeronaves civis, relatou, por sua parte, a Agência Federal dos Transportes Aéreos da Rússia (Rosaviatsiya).
A bordo do Falcon 10 desaparecido seguiam seis pessoas: quatro tripulantes e dois passageiros. A aeronave fazia um voo sanitário fretado entre Gaya, Índia, Tashkent, Uzbequistão, e Zhukovsky (região de Moscou, Rússia), explicou a entidade russa.
"Na noite de sábado, 20 de janeiro, enquanto estava no espaço aéreo do Afeganistão (perto da fronteira com o Tajiquistão), a aeronave Falcon 10, registrada no registro estatal de aeronaves civis da Federação da Rússia, deixou de se comunicar e desapareceu das telas de radar", disse a entidade.
O acidente ocorreu em uma área montanhosa da província de Badakhshan, segundo o veículo de imprensa.
A aeronave se desviou de sua rota original, comunicou o portal Khaama Press.
"Fontes locais da província de Badakhshan confirmam que a aeronave se desviou de sua rota original e colidiu com uma estrutura montanhosa perto de Zebak", apontou o Khaama Press.
Segundo o canal afegão Tolo News, que citou o Departamento de Informação e Cultura da província de Badakhshan, foi enviada uma equipe ao local da queda do avião executivo no Afeganistão para investigar o acidente.
Mais tarde, a embaixada da Rússia do Afeganistão confirmou que quatro pessoas sobreviveram à queda de avião de hoje. Conforme os dados preliminares, das seis pessoas a bordo quatro estão feridas, o destino das restantes duas está sendo investigado.