"A Rússia usa uma combinação de dois drones de produção doméstica, composta por um drone de reconhecimento Orlan-10 e um [drone] de ataque Lancet, para destruir tudo, desde sistemas de artilharia caros a aviões de combate e tanques", diz o artigo.
De acordo com Schmidt, a Ucrânia começou a ficar para trás dos desenvolvimentos russos na área deste tipo de armamentos.
Ele também referiu a ameaça que os sistemas de guerra eletrônica russos representam aos militares da Ucrânia, graças a esses meios as tropas da Rússia bloqueiam o funcionamento dos drones do adversário.
Recentemente, Business Insider relatou que as Forças Armadas da Ucrânia já não podem usar eficazmente os drones civis básicos na zona da operação militar especial devido ao uso de sistemas de guerra eletrônica pela Rússia.
Em dezembro, o ministro da Defesa da Rússia Sergei Shoigu relatou que na zona da operação militar especial foram treinadas mais de 1.700 equipes de drones e mais de 1.500 operadores de drones FPV (visão de primeira pessoa).