Panorama internacional

EUA: membros da força SEAL morrem afogados em missão na Somália

Operação noturna da equipe 3 da Força-Tarefa SEAL, da Marinha dos EUA, resultou na morte de dois membros da elite militar americana, na costa da Somália.
Sputnik
O operador especial de combate de 2ª classe, Nathan Gage Ingram, perdeu a vida ao cair em águas agitadas enquanto embarcava em navio suspeito transportando armas iranianas com destino ao Iêmen, segundo a corporação.
O incidente ocorreu durante missão na região, em meio a crescentes preocupações sobre os ataques dos houthis no mar Vermelho e no golfo de Áden. Ingram escorregou durante a subida da escada para o convés, desencadeando uma série de eventos trágicos.
O operador especial de combate de 1ª classe, Christopher Chambers, pulou na água para tentar resgatar seu companheiro, mas, sobrecarregados pelo peso de armas e equipamentos de proteção, afundaram nas profundezas do mar da Arábia, conforme autoridades do governo.
Após 11 dias de busca e resgate, a missão foi suspensa. Em 14 de janeiro, dois militares foram dados como desaparecidos na mesma região.
Pentágono demite secretário da Marinha por controvérsia envolvendo SEAL
Comentar