Os serviços de emergência conseguiram extinguir completamente as chamas, mas continuam trabalhando para eliminar as consequências do incidente, conforme relatório da agência nacional de gestão de emergências da Mongólia.
Inicialmente, o portal Mongolian News reportou que, como resultado do incêndio que se alastrou rapidamente, pelo menos cinco pessoas perderam a vida, e outras dez vítimas necessitaram de hospitalização.
De acordo com os dados preliminares do órgão de emergência, três residentes locais e três bombeiros, que responderam prontamente à chamada, foram vítimas no incêndio.
Além das dez pessoas anteriormente levadas para o centro de queimados, quatro crianças foram hospitalizadas. O incidente também resultou no incêndio de 30 veículos que estavam nas proximidades.
A agência esclarece que a explosão ocorreu após uma colisão em um cruzamento entre um caminhão que transportava gás natural e um automóvel ligeiro. Mais de 600 profissionais dos serviços de emergência e 48 veículos estiveram envolvidos nas operações no local.
Cerca de 40 moradores de residências próximas foram temporariamente evacuados e realocados em um hotel como medida de precaução.