As forças russas liquidaram até 440 militares ucranianos nas direções de Zaporozhie e Donetsk, apontou nesta quinta-feira (25) o Ministério da Defesa da Rússia, acrescentando que 15 veículos militares, sistemas de artilharia autopropulsados Krab e Gvozdika, dois armazéns de munição e outros armamentos foram também destruídos pelo agrupamento de tropas Yug (Sul). Além disso, foram repelidos três ataques na direção de Donetsk.
Nas direções de Kupyansk e Krasny Liman, continuou, as perdas ucranianas infligidas pelos militares russos, envolvendo os agrupamentos de tropas Zapad (Oeste) e Tsentr (Centro), totalizaram cerca de 310 efetivos, 37 veículos militares e um sistema de artilharia autopropulsado Krab polonês.
As tropas russas, nas direções de Kherson e a sul de Donetsk, envolvendo o agrupamento de tropas Vostok (Leste), eliminaram cerca de 175 militares ucranianos e vários equipamentos, adicionou o órgão militar da Rússia, mencionando que as perdas do inimigo totalizaram ainda nove veículos militares, dois sistemas de artilharia autopropulsados Gvozdika, um sistema de artilharia M777 americano, um obuseiro Giatsint-B, um lançador de foguetes Grad e uma estação de guerra eletrônica.
Além disso, detalhou o ministério, foram abatidos com sucesso quatro projéteis de lançadores de foguetes Himars, um míssil Tochka-U e 91 drones.
No total, durante a realização da operação militar especial, foram destruídos 568 aviões, 265 helicópteros, 11.231 veículos aéreos não tripulados, 452 sistemas de defesa antiaérea, 14.794 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.209 lançadores múltiplos de foguetes, 7.861 peças de artilharia de campanha e morteiros e 17.878 unidades de veículos militares especiais ucranianos, resumiu o Ministério da Defesa da Rússia.