Operação militar especial russa

Em 2023 foi possível aumentar produção de principais armas e munições, diz ministro da Defesa russo

Equipamentos militares e meios de ataque são entregues atempadamente na zona da operação especial, aumentando as capacidades de combate dos agrupamentos de tropas das Forças Armadas da Rússia, declarou nesta sexta-feira (26) o ministro da Defesa da Rússia Sergei Shoigu.
Sputnik
"Equipamentos e meios de ataque chegam atempadamente à zona da operação militar especial, reforçando as capacidades de combate dos agrupamentos combinados de tropas", disse o ministro.

Além disso, foi implementado um sistema para o rápido reparo e manutenção de equipamentos militares no local, reduzindo significativamente seu tempo de recuperação e aumentando sua prontidão para uso.

De acordo com ele, a principal tarefa continua sendo o suprimento para cada unidade, cada combatente, com tudo o que é necessário para o desempenho bem-sucedido das missões de combate.
Panorama internacional
Rússia seguirá com operação militar mesmo com alegações sobre planos contra OTAN, diz Moscou
Em 2023, o complexo de construção militar focou-se na criação de infraestrutura das forças da dissuasão nuclear, na melhoria dos aeródromos e no sistema de baseamento da Marinha da Rússia.
"Em 2023, em um curto período de tempo, mantendo a alta qualidade do trabalho realizado, foram entregues instalações para as necessidades da operação especial, para fins militares e especiais. Os principais esforços centraram-se na criação de infraestruturas para a implantação de forças e meios de dissuasão nuclear, o aprimoramento da rede de aeródromos, do sistema de bases da Marinha e o desenvolvimento das novas entidades administrativas do país", frisou o ministro.
Comentar