Operação militar especial russa

Rússia desenvolve drone-convertiplano de alta velocidade para reconhecimento (FOTO)

A Rússia criou o drone-convertiplano Lovky, capaz de voar 2,5 vezes mais rápido e por mais tempo do que qualquer drone presente hoje na zona da operação militar especial, informou à Sputnik a empresa desenvolvedora do drone Hardberry-RusFactor.
Sputnik
"Hoje nós propomos à entidade militar russa o nosso drone Lovky. Podemos dizer que hoje no mercado nacional de drones não há aparelhos semelhantes ao nosso – ele é feito pelo princípio de convertiplano e é capaz de atingir velocidades de até 160 ou, se necessário, até 200 km/h. Escolhemos este esquema para economizar energia – ele decola como um quadricóptero normal, a seguir ele acelera autonomamente no ar e voa de acordo com as leis da aerodinâmica como um avião", relatou o diretor-geral da empresa Aleksei German.
Ao mesmo tempo, o drone russo voa "com asas" e consome 70% menos de energia do que qualquer outro quadricóptero, e graças a isso pode permanecer no ar 2,5 vezes mais tempo.

O alcance de voo e transmissão de dados é de até 50 quilômetros, a altitude de até cinco quilômetros e a duração do voo é de 1,5 hora. O drone não requer uma catapulta para ser lançado, graças a isso ele pode ser operado por apenas uma pessoa.

De acordo com a empresa, o drone foi projetado para conduzir reconhecimento e correção de fogo. Um modelo de teste do Lovky foi entregue aos combatentes no front, após a utilização ele foi seriamente melhorado.
Comentar