Graças a ações ativas de unidades do agrupamento Zapad (Oeste) das tropas russas foi "libertado o povoado de Tabaevka na região de Carcóvia".
Na direção de Krasny Liman, as unidades russas também melhoram sua posição na parte avançada do front, as perdas das tropas de Kiev chegaram a 280 soldados, um tanque e três carros, aponta o comunicado do ministério.
No decorrer da operação militar especial, as forças russas atingiram depósitos de armas de mísseis e artilharia e de combustível do Exército ucraniano.
Na direção de Donetsk, a Rússia repeliu seis ataques dos grupos de assalto das Forças Armadas da Ucrânia, no total o adversário perdeu até 210 militares, duas caminhonetes, duas peças de artilharia D-30 e uma arma antitanque Rapira.
De acordo com a entidade militar, as unidades do agrupamento de tropas russas Vostok (Leste) repeliram um ataque da Ucrânia, as perdas do adversário chegaram a 90 militares e dois carros.
Sistemas de defesa antiaérea russos derrubaram no último dia 34 drones ucranianos e um projétil do sistema de lançamento múltiplo de foguetes Himars.
De acordo com os dados do Ministério da Defesa da Rússia, desde o início da operação militar especial foram destruídos: 568 aviões da Ucrânia, 265 helicópteros, 11.345 drones, 456 sistemas de defesa antiaérea, 14.817 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.211 lançadores múltiplos de foguetes, 7.892 peças de artilharia de campanha e morteiros e 18.007 veículos militares especiais.