A fragata da Frota do Pacífico da Rússia identificou e destruiu um submarino "inimigo" durante exercícios no mar do Sul da China como parte de uma missão de longo alcance, informou o ramo militar.
O cruzador de mísseis Varyag, navio-almirante da Frota do Pacífico, e a fragata Marshal Shaposhnikov, partiram na última segunda-feira (22) de Vladivostok, no Extremo Oriente russo, para manobras na região da Ásia-Pacífico.
"A tripulação da fragata Marshal Shaposhnikov, do destacamento de navios de guerra da Frota do Pacífico, que executa tarefas designadas na região da Ásia-Pacífico, realizou um exercício antissubmarino no mar do Sul da China. Durante a busca por um submarino do inimigo condicional, as tripulações da fragata trabalharam em interação com o helicóptero embarcado Ka-27 da Aviação da Frota do Pacífico na variante antissubmarino", disse o comunicado.
Após a detecção do submarino alvo na área especificada e a confirmação de suas coordenadas pela tripulação do helicóptero, foi simulado um bombardeamento com torpedos e bombas de profundidade antissubmarino, utilizando o algoritmo completo de ação nestas situações.