"Joe Biden está levando o nosso país direto para a Terceira Guerra Mundial, a carnificina que ele está criando só vai piorar. Nunca foi tão claro que Joe Biden simplesmente não pode ser o comandante-chefe", avança o comunicado divulgado por Trump.
De acordo com o ex-presidente, Biden é "fraco, incompetente e corrupto", e com suas ações, incluindo a decisão de retirar as tropas norte-americanas do Afeganistão em 2021, ele "deu coragem e permitiu que os inimigos de Washington desencadeassem o caos e o terror", o que levou ao recente ataque à base dos EUA na Jordânia, na fronteira com a Síria.
"Para nossa segurança e nossa sobrevivência, o povo estadunidense deve demitir o desonesto Joe Biden e toda a sua administração fracassada", acrescentou Trump, observando que, caso contrário, as autoridades poderão destruir ainda mais as "vidas americanas precisas".
De acordo com o Comando Central dos EUA, no domingo (28), uma base norte-americana foi alvo de ataque no nordeste da Jordânia. O comando relatou a morte de três soldados dos EUA, e o Pentágono acrescentou que mais de 40 pessoas ficaram feridas.