Operação militar especial russa

Forças russas eliminam 310 militares ucranianos e sistema de defesa antiaérea IRIS-T alemão, diz MD

Militares russos tomaram linhas e posições mais vantajosas, repeliram três ataques e destruíram o contingente do Exército ucraniano na direção de Krasny Liman, Kiev perdeu até 280 soldados, relatou o Ministério da Defesa da Rússia.
Sputnik
De acordo com o comunicado do ministério, na direção de sul de Donetsk unidades russas repeliram um ataque de grupos de assalto da Ucrânia, o adversário perdeu até 115 militares, dois veículos blindados de combate e dois carros.
Sistemas russos de defesa antiaérea derrubaram nas últimas 24 horas 81 drones ucranianos e nove projéteis de sistema de lançamento múltiplo de foguetes Himars, avança entidade militar russa em comunicado nesta quarta-feira (31).
Na direção de Kherson, as tropas russas destruíram um depósito de mísseis e artilharia do Exército ucraniano e eliminaram 30 combatentes.
Por sua vez, as tropas russas melhoraram a posição na parte avançada do front na direção de Donetsk e atingiram o contingente e o equipamento militar das tropas ucranianas, o adversário perdeu até 310 soldados, um tanque, três veículos blindados de combate, dez carros, bem como uma peça de artilharia autopropulsada Gvozdika.
O Exército da Rússia destruiu no decorrer da operação militar especial um sistema ucraniano de mísseis antiaéreos IRIS-T de fabricação alemã, uma estação de radar para detecção de alvos aéreos Pelikan e um depósito de combustível.
Panorama internacional
Secretário-geral da OTAN acredita que envio de armas para a Ucrânia é o 'caminho para a paz'
De acordo com os dados do Ministério da Defesa da Rússia, desde o início da operação militar especial foram destruídos: 568 aviões da Ucrânia, 265 helicópteros, 11.512 drones, 457 sistemas de defesa antiaérea, 14.860 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.211 lançadores múltiplos de foguetes, 7.906 peças de artilharia de campanha e morteiros e 18.103 veículos militares especiais.
Comentar