Operação militar especial russa

Em 1 semana forças ucranianas perderam mais de 2.245 militares na direção de Donetsk, diz MD russo

Na semana de 27 de janeiro a 3 de fevereiro as forças russas realizaram 37 ataques combinados com armas de alta precisão e drones em centros de tomada de decisão, instalações do complexo militar-industrial da Ucrânia, arsenais e infraestrutura de aeródromos, todos os alvos foram atingidos, relata o Ministério da Defesa da Rússia.
Sputnik
Durante a semana as tropas russas melhoraram suas posições na parte avançada do front e repeliram 22 ataques do Exército de Kiev na direção de Donetsk, as perdas da Ucrânia totalizaram mais de 2.245 soldados, cinco tanques, 19 veículos blindados de combate, 28 peças de artilharia de campanha e dois veículos de lançamento múltiplo de foguetes Grad.
Na direção de Kupyansk, as Forças Armadas da Ucrânia perderam mais de 750 militares, um tanque, nove veículos blindados de combate, 21 carros, bem como oito peças de artilharia de campanha, relata o ministério.
Força Aeroespacial da Rússia e sistemas de defesa antiaérea derrubaram durante o período de 27 de janeiro a 3 de fevereiro 20 mísseis aéreos ucranianos, 423 drones, 53 projéteis Himars e outros alvos, informou o serviço de imprensa do Ministério da Defesa da Rússia.
Na direção de sul de Donetsk as tropas russas repeliram nove ataques da Ucrânia, as perdas do adversário foram de até 735 soldados, dois tanques, seis veículos blindados de combate, 12 peças de artilharia de campanha e dois veículos de lançamento múltiplo de foguetes Grad.
A entidade de defesa russa destaca que as forças russas atingiram sete lançadores e quatro estações de radar de sistemas de mísseis antiaéreos das Forças Armadas ucranianas, entre os quais: cinco sistemas S-300, um sistema SAMP-T de fabricação francesa, bem como um sistema antiaéreo IRIS-T produzido na Alemanha, além disso, foram atingidos seis depósitos de munições das tropas ucranianas.
Panorama internacional
Londres sugere envio de força expedicionária da OTAN para a Ucrânia
Na direção de Krasny Liman unidades russas do agrupamento Tsentr (Centro) tomaram linhas e posições mais vantajosas, repelindo 19 ataques das tropas ucranianas, o adversário perdeu até 1.825 combatentes, avança Ministério da Defesa.
De acordo com os dados do Ministério da Defesa da Rússia, desde o início da operação militar especial foram destruídos: 568 aviões da Ucrânia, 265 helicópteros, 11.678 drones, 462 sistemas de defesa antiaérea, 14.893 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.215 lançadores múltiplos de foguetes, 7.952 peças de artilharia de campanha e morteiros e 18.179 veículos militares especiais.
Comentar