As Forças Armadas da Rússia, com a colaboração do agrupamento de tropas Yug (Sul), destruíram nas direções de Donetsk e Zaporozhie até 425 soldados e vários equipamentos da Ucrânia, incluindo 13 veículos blindados, entre os quais três veículos blindados Kozak, e um depósito de munições, relatou no domingo (4) o Ministério da Defesa russo.
Nas direções de Kherson e a sul de Donetsk, por sua vez, as baixas ucranianas às mãos das forças russas, incluindo o agrupamento de tropas Vostok (Leste), totalizaram até 145 combatentes, oito veículos militares, dois sistemas de artilharia autopropulsados Akatsiya e outros armamentos.
As Forças Armadas da Rússia eliminaram também na direção de Kupyansk, com a ajuda do agrupamento de tropas Zapad (Oeste), até 30 efetivos adversários, junto com cinco veículos militares e sistemas de artilharia Krab da Polônia, e M777, dos EUA.
Ainda, na direção de Krasny Liman, o agrupamento de tropas Tsentr (Centro) ajudou os militares russos a neutralizar até 120 outros militares e seis veículos militares ucranianos, continuou o Ministério da Defesa da Rússia.
"Foi destruído um depósito de combustível das Forças Armadas da Ucrânia na região de Dnepropetrovsk, tendo sido atingidos soldados e equipamento militar das Forças Armadas da Ucrânia em 124 distritos", detalhou.