Panorama internacional

Rússia vai exportar novas armas e drones em 2024, diz diretor-geral de empresa estatal

Drone russo de transporte de longo alcance TRAMP
Novas armas e equipamentos militares russos, incluindo drones, deverão receber licenças de exportação em 2024, conforme afirmou Aleksandr Mikheev, diretor-geral da empresa russa de exportação Rosoboronexport, à Sputnik.
Sputnik
Aleksandr Mikheev está participando do World Defense Show 2024, uma exposição bienal de defesa e segurança, em Riad, Arábia Saudita.

"Estamos prevendo que, em 2024, as empresas fabricantes russas intensifiquem o processo de documentação para a autorização de novos modelos, incluindo aqueles do segmento não tripulado. Além disso, o mercado tem demonstrado uma grande demanda por nossos produtos, que foram modernizados com base nos resultados de seu uso em combate", afirmou ele.

Vasily Nebenzya, novo embaixador russo na ONU (foto de arquivo)
Panorama internacional
Rússia na ONU: ataque dos EUA contra Iraque e Síria quer 'alimentar conflito' no Oriente Médio
Mikheev acrescentou que vários clientes estrangeiros manifestaram interesse nos veículos subaquáticos autônomos Klavesin-1RE após sua apresentação no Salão Naval Internacional em Kronstadt, Rússia, e que as negociações estão em andamento.
Este equipamento está sendo apresentado pela primeira vez no exterior no World Defense Show 2024 e é esperado que chame a atenção de países com acesso ao mar, destacou Mikheev.
Comentar