Panorama internacional

Câmara dos EUA rejeita projeto de lei de ajuda militar a Israel que não inclui fundos para a Ucrânia

A Câmara dos Deputados dos EUA rejeitou um projeto de lei autônomo de ajuda a Israel de US$ 17,6 bilhões (R$ 87,3 bilhões) após uma ameaça de veto do presidente Joe Biden.
Sputnik
Deputados da Câmara dos EUA rejeitaram, nesta terça-feira (6), o projeto que previa ajuda militar a Israel mas não incluía fundos para a Ucrânia.
"Os republicanos da Câmara estão apresentando uma medida que fornece os fundos necessários para Israel, bem como fundos para os militares dos EUA na região, que têm sido alvos desde os ataques de 7 de outubro", disse o líder da maioria na Câmara, Steve Scalise, em um comunicado sobre o projeto de lei rejeitado.
Na segunda-feira (5), o Escritório de Gestão e Orçamento da Casa Branca disse que Biden vetaria o projeto de lei se ele fosse aprovado no Senado dos EUA e chegasse à sua mesa.
Panorama internacional
Blinken diz que EUA estão ficando 'sem tempo e sem dinheiro' para continuar a apoiar a Ucrânia
O Senado dos EUA deverá realizar votações sobre um pacote de ajuda suplementar a Israel e à Ucrânia ainda nesta semana, embora a liderança do Senado tenha expressado falta de confiança na aprovação do projeto.
Comentar