O presidente Luiz Inácio Lula da Silva usou suas redes sociais para expressar seus sentimentos. Em publicação, o líder brasileiro escreveu que está surpreso e triste pelo falecimento de seu colega.
"Convivemos, trabalhamos pelo fortalecimento da relação dos nossos países e sempre tivemos um bom diálogo quando ambos éramos presidentes e, também, quando não éramos. Muito triste seu falecimento de forma tão abrupta", escreveu Lula no X (antigo Twitter).
Reações
O atual presidente do Chile, Gabriel Boric, decretou três dias de luto nacional pela morte do ex-líder da nação chilena.
"Ele foi um democrata desde a primeira hora", bradou Boric enquanto fazia o discurso lamentando a morte de Piñera.
Cristina Kirchner, ex-presidente da Argentina, também recorreu à plataforma X para expressar suas condolências pela morte de Piñera, a quem recordou como um homem profundamente democrático e com senso de humor.
"Lembro com carinho de seu senso de humor e da calorosidade de sua família, que conheci no Chile. A eles, apresento minhas sinceras condolências", escreveu.
Alicia Bárcena, chanceler mexicana, também expressou suas condolências pela morte do ex-presidente chileno.
"Lamento profundamente o falecimento do ex-presidente Sebastián Piñera. Minhas mais sinceras condolências à sua família, amigos e a todo o Chile neste momento difícil", publicou em sua conta no X.