Operação militar especial russa

Sistema de defesa da Rússia abate 12 alvos aéreos em direção a Belgorod

Conforme o governador da região, Vyacheslav Gladkov, o sistema de defesa aérea da Rússia conseguiu abater 12 mísseis que estavam direcionados para a cidade de Belgorod, próximo à fronteira com a Ucrânia. A tentativa de ataque não provocou vítimas na cidade.
Sputnik
"Sobre Belgorod, nosso sistema de defesa aérea foi ativado. De acordo com informações do Ministério da Defesa, foram abatidos 12 alvos aéreos se aproximando da cidade. Dados preliminares apontam que não há vítimas", relatou.
Apesar disso, há registros de danos em nove residências de aldeias da região. "Três carros também foram danificados e o telhado de um jardim de infância em construção foi perfurado", acrescentou.
Conforme o governador, as agências de resposta russa trabalham no local para apurar se há outros danos causados em Belgorod.
O Ministério da Defesa da Rússia informou que os sistemas de defesa destruíram oito projéteis do lançador múltiplo de foguetes ucraniano Uragan e mais quatro do lançador Olha.
Operação militar especial russa
Rússia intercepta 10 foguetes em Belgorod; 3 pessoas ficaram feridas

Drones interceptados nesta semana

No início desta semana, sete drones ucranianos foram neutralizados sobre Belgorod, conforme informou o Ministério da Defesa russo.
"Na noite passada, uma tentativa do regime de Kiev de realizar um ataque terrorista com sete veículos aéreos não tripulados contra instalações no território da Federação da Rússia foi frustrada. Todos esses drones foram interceptados por meios de defesa antiaérea na região de Belgorod", relatou a entidade militar.
Na terça-feira (6), o governador da região, Vyacheslav Gladkov, publicou no Telegram que um drone ucraniano detonou ao cair na cidade de Gubkin, no norte desta região. O incidente não causou vítimas, mas provocou danos materiais em pelo menos quatro residências particulares.
Comentar