Operação militar especial russa

Ucrânia perde até 470 militares, peças de artilharia e 2 sistemas antiaéreos S-300, diz MD

Aviação tático-operacional e artilharia destruíram nas últimas 24 horas dois lançadores e um radar de um sistema de defesa antiaérea da Ucrânia S-300, relatou o Ministério da Defesa da Rússia nesta sexta-feira (9).
Sputnik
As tropas russas tomaram na direção de Donetsk linhas e posições mais vantajosas, as perdas da Ucrânia totalizaram até 300 soldados, informou o Ministério da Defesa. Além disso foram atingidos dois postos de controle de aeronaves não tripuladas, uma estação de guerra eletrônica e dois arsenais de munições do Exército ucraniano.

As tropas ucranianas perderam cerca de 470 militares nas direções de Kupyansk e Krasny Liman nas últimas 24 horas, o Exército de Kiev perdeu também duas caminhonetes, um canhão M119 de produção dos EUA, três veículos blindados de combate e sete carros, detalha e entidade militar russa.

Na direção de sul de Donetsk as tropas russas eliminaram mais de 190 combatentes ucranianos, dois tanques, seis carros e um obuseiro Msta-B.
Panorama internacional
Mercenário alemão aponta razões do fracasso completo da contraofensiva ucraniana
De acordo com o ministério, os sistemas de defesa antiaérea da Rússia derrubaram no último dia 97 drones ucranianos, bem como 15 projéteis de sistemas de lançamento múltiplo de foguetes Himars, Olkha e Uragan.
Na direção de Kherson, unidades russas eliminaram até 50 soldados ucranianos e um obuseiro D-30, relata o comunicado do Ministério da Defesa.
De acordo com os dados do Ministério da Defesa da Rússia, desde o início da operação militar especial foram destruídos: 570 aviões da Ucrânia, 265 helicópteros, 12.137 drones, 464 sistemas de defesa antiaérea, 14.953 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.218 lançadores múltiplos de foguetes, 8.000 peças de artilharia de campanha e morteiros e 18.404 veículos militares especiais.
Comentar