"No período de 4 a 10 de fevereiro, as Forças Armadas da Rússia realizaram 31 ataques conjuntos de armas de alta precisão, inclusive de grande alcance de baseamento marítimo e aéreo, bem como com drones contra instalações do complexo militar-industrial da Ucrânia", diz comunicado.
Foram atingidas instalações de produção e reparação de aeronaves, drones de ataque e reconhecimento, lanchas não tripuladas, sistemas de mísseis costeiros e tático-operacionais, bem como foguetes para sistemas de lançamento múltiplo.
Durante a semana a Rússia repeliu na direção de Donetsk 26 ataques do adversário, as forças ucranianas perderam mais de 2.190 militares, dois tanques, 13 veículos blindados de combate, 19 peças de artilharia de campanha e um sistema de lançamento múltiplo de foguetes Grad.
Durante o referido período a aviação e meios de defesa antiaérea russos derrubaram um caça MiG-29, um avião Su-25, 34 projéteis de sistemas de lançamento múltiplo de foguetes Himars, VAMPIRE, Uragan e Olkha, bem como 488 drones.
O ministério destaca que, durante a semana, 36 militares ucranianos se renderam às tropas russas.
Na direção de sul de Donetsk, as tropas russas melhoraram suas posições na linha de frente e repeliram cinco ataques, a Ucrânia perdeu até 1.160 soldados, três tanques, seis veículos blindados de combate e 14 peças de artilharia de campanha.
Na direção de Krasny Liman, o Exército de Kiev perdeu até 1.500 militares, 11 veículos blindados de combate, 31 carros e três peças de artilharia de campanha.
Por sua vez, na direção de Kherson as unidades russas eliminaram mais de 245 soldados ucranianos, 25 carros, sete barcos, seis peças de artilharia de campanha e um sistema de lançamento múltiplo de foguetes Himars.
De acordo com os dados do Ministério da Defesa da Rússia, desde o início da operação militar especial foram destruídos: 570 aviões da Ucrânia, 265 helicópteros, 12.166 drones, 464 sistemas de defesa antiaérea, 14.956 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.218 lançadores múltiplos de foguetes, 8.008 peças de artilharia de campanha e morteiros e 18.419 veículos militares especiais.