Operação militar especial russa

Agrupamento de tropas Sul assumiu posições mais vantajosas na direção de Donetsk, diz MD da Rússia

As tropas russas eliminaram centenas de efetivos ucranianos nas últimas 24 horas, tendo avançado na direção de Donetsk, informou a Defesa da Rússia.
Sputnik
As Forças Armadas da Ucrânia perderam na direção de Kherson até 70 militares, disse nesta segunda-feira (12) o Ministério da Defesa da Rússia.

"Foram atingidas unidades da 35ª Brigada de Fuzileiros Navais e da 121ª Brigada de Defesa Territorial nas áreas dos vilarejos de Tokarevka e Mikhailovka, na região de Kherson. As perdas do inimigo totalizaram 70 militares e três veículos. No decorrer do combate de contrabateria, foram atingidos: um sistema de artilharia autopropulsado Gvozdika, um canhão rebocado Giatsint-B e um obuseiro D-30", disse o órgão militar russo.

Enquanto isso, as forças russas assumiram posições mais vantajosas na direção de Donetsk após repelir 13 ataques inimigos, acrescentou o representante do ministério.
Segundo ele, com a ajuda do agrupamento de tropas Yug (Sul), foram eliminados cerca de 240 militares e destruídos quatro veículos militares e dois depósitos de munição de projéteis de artilharia.
Operação militar especial russa
MD da Rússia: repelidos 5 ataques e eliminados até 210 militares da Ucrânia na direção de Kupyansk
Já nas direções de Kupyansk e Krasny Liman as Forças Armadas da Ucrânia perderam contra as forças russas, incluindo os agrupamentos de tropas Zapad (Oeste) e Tsentr (Centro), até 350 combatentes, 15 veículos militares e um sistema de artilharia autopropulsado Gvozdika, informa o ministério russo, mencionando ainda que foram repelidos cinco ataques.
"Na direção a sul de Donetsk, unidades do agrupamento de tropas Vostok [Leste], em cooperação com a aviação, repeliram três ataques de unidades da 72ª Brigada Mecanizada das Forças Armadas da Ucrânia e da 127ª Brigada da Defesa Territorial nas áreas dos povoados de Vodyanoe na República Popular de Donetsk, e Priyutnoe, na região de Zaporozhie", continuou o representante do Ministério da Defesa da Rússia, acrescentando que as perdas da Ucrânia nesta área totalizaram mais de 165 soldados, três veículos militares e um obuseiro D-30.
Comentar