Panorama internacional

Kamala Harris se diz pronta para assumir em meio a preocupações com saúde mental de Biden

A vice-presidente dos EUA, Kamala Harris, discursa ao lado do presidente Joe Biden, no National Statuary Hall, no Capitólio dos EUA, em 6 de janeiro de 2022
A vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, afirmou estar pronta para assumir a liderança da nação em uma entrevista publicada no diário The Wall Street Journal nesta segunda-feira (12). As declarações de Harris são dadas em meio à preocupação dos eleitores quanto à saúde mental do atual presidente e candidato a reeleição, Joe Biden.
Sputnik
Nos últimos dias, o estado mental de Biden tem sido questionado na mídia e por políticos de oposição, após o procurador Robert Hur ter descrito Biden como "um homem mais velho, simpático, com boas intenções e memória fraca" em um caso de armazenamento indevido de documentos confidenciais.
A Casa Branca rebateu as afirmações do procurador, afirmando que a entrevista de Hur foi feita logo após os ataques do Hamas contra Israel, em 7 de outubro, quando Biden estava sob forte pressões.
Joe Biden, presidente dos EUA, deixa loja de roupas Jos. A. Bank em Greenville. Delaware, EUA, 10 de fevereiro de 2024
Panorama internacional
'Não pode ser julgado, mas pode ter os códigos nucleares?': governador nos EUA questiona Biden
A entrevista de Harris ocorreu dois dias antes da divulgação do relatório de Hur, o que ressalta ainda mais as preocupações com a saúde mental do atual presidente americano.
Durante o atual mandato, Kamala Harris não teve um papel tão ativo, mas defendeu a capacidade mental de Biden. Apesar disso, ela destacou sua prontidão para assumir o cargo, se necessário. Paralelamente, opositores republicanos destacam a baixa taxa de aprovação que ambos os políticos têm perante os eleitores.
Comentar