Panorama internacional

Operação de Israel em Rafah põe refugiados sob ameaça de massacre, diz fonte à Sputnik

A realização de uma operação militar israelense na cidade de Rafah, localizada no sul de Gaza, resultará em massacres devido à presença de centenas de milhares de refugiados, afirmou um conselheiro do presidente da Autoridade Palestina, Mahmoud Abbas, à Sputnik.
Sputnik
No início do dia, as Forças de Defesa de Israel (FDI) anunciaram ter efetuado ataques contra "alvos terroristas" na área de Shaboura, na cidade de Rafah. O bombardeio resultou na morte de 100 pessoas e deixou mais de 230 feridas, conforme relatado pela emissora Al Mayadeen.
Panorama internacional
Israel afirma ter resgatado 2 reféns, após ataques que deixaram ao menos 100 mortos na Faixa de Gaza

"Um ataque israelense a Rafah resultaria em massacres devido à presença de centenas de milhares de pessoas deslocadas. As pessoas seriam obrigadas a escolher entre a morte e o deslocamento, é isso que a ocupação está buscando", afirmou o conselheiro, que preferiu não se identificar.

Ele acrescentou que caso a comunidade internacional não intervenha para impedir a operação israelense em Rafah, "a catástrofe ocorrerá inevitavelmente, diante da contínua agressão e do comportamento de Israel".
Notícias do Brasil
Mãe e filhos palestinos-brasileiros chegam ao Brasil, resgatados de área de guerra na Faixa de Gaza
Comentar